sexta-feira, 15 de maio de 2009

The Godfather:Don's Edition


A família Corleone retorna na nova geração de consoles, fazendo com que você tenha reforços dessa vez, mas seria isso suficiente para um game da nova geração?
O maior chefão do crime está de volta, dessa vez no Playstation 3. The Godfather: The Don's Edition reune todo o conteúdo visto no lançamento inicial, feito para Playstation 2, PC e Xbox, juntamente com as novidades que foram inseridas na versão para Xbox 360.
Como se isso não fosse o bastante, o jogo também trás uma série de novidades exclusivas, que vão desde o uso do Sixaxis, até lutas nos telhados e novos componentes familiares, tornando o jogo ainda melhor quando se tratando de conteúdo. Graças ao sistema do Sixaxis, você poderá balançar pessoas ou poderá executar diversos movimentos fatais, que na grande maioria das vezes funcionam bem, uma vez que nem sempre você poderá utilizá-los, mas quando o uso for liberado você terá uma sensação de realidade razoável, que poderia ter sido mais bem trabalhada, mas dando para o gasto.
Menos mal que o sistema de upgrade do jogo foi melhorado. Agora você tem oito diferentes habilidades à sua disposição, divididas em dois grupos de estilos, “Enforcer” e “Operator”. Um novo grupo de habilidades fica disponível a cada vez que você consegue 15 e 30 pontos em cada grupo.
Outra questão era a quantidade de membros da família Corleone de alto nível que você tinha que lidar, para poder crescer nos ranks, que não lhe davam nenhum tipo de apoio. Você simplesmente tinha que se virar em grande parte das situações. Esse detalhe também é uma das melhorias nessa nova versão, onde dessa vez há novos membros que te darão suporte.

Esses, uma vez ao seu lado, te ajudarão com armas, para dar cabo de outras famílias que esteja incomodando. É muito divertido ter esse tipo de suporte, dando uma real impressão que você realmente está enfrentando outras famílias, como nos filmes da série, sugerindo um novo propósito para o dinheiro que você ganha, onde antes você só gastava com casas ou propinas.
Já que estamos falando dos altos e baixos das versões anteriores do game, um dos problemas era o fato onde certas partes do ambiente mais pareciam terem sido copiadas de uma forma repetida, o que é mais uma das melhorias nessa nova versão.

Agora há uma boa parte de acontecimentos se desenrolando nos telhados, ajudando a expandir consideravelmente as áreas sem muito destaque. As demais famílias têm locais únicas consideradas suas “casas”, obrigando você a usar diferentes planos ou táticas para poder atacá-las, para não ser pego com facilidade.

Há também dois novos centros de transporte conhecidos como “freighter” (ao como espaço de carga) e “train yard” (campo de trem), que são pequenas partes do jogo, mas que providenciarão novidades para quebrar um pouco o gelo.
Há pequenas novidades em coisas já existentes, que aumentam a experiência de jogo, mas que não necessariamente melhoram tal experiência. Você agora poderá colocar bombas em carros e as famílias rivais podem fechar seus negócios temporariamente ou prejudicar você de alguma forma, adicionando novidades para a jogabilidade, mas que não fazem o jogo mudar em seu aspecto geral, deixando esse ainda parecido com as versões anteriores.
É ainda mais triste saber que os aspectos gerais do game receberam algumas melhorias, enquanto os aspectos gráficos não receberam praticamente nenhuma! O jogo tem até um visual interessante em suas versões anteriores, principalmente vendo que são de uma geração de consoles anterior a atual, mas para essa nova geração os gráficos são simplesmente fracos! Com a exceção da resolução para TVs de alta definição, NADA foi feito para melhorar os gráficos da geração anterior, aparentando ser um game de PS2 em alta definição. Sem falar que nada foi feito para melhorar os mapas, visual e desenho das ruas, tornando impossível andar por essas sem abrir o mapa maior, o que significa que se você não for bom em decorar caminhos e rotas, você terá uma grande frustração, pausando o game a quase todo o momento.
Bem, esquecendo esses últimos problemas, o game é bem divertido. A história irá lhe prender o suficiente para jogar. As novidades juntamente com o conteúdo já existente poderão divertir por um bom tempo, principalmente se você não tiver jogado as versões anteriores. The Godfather: The Don's Edition peca em não adicionar maiores melhorias gráficas para ser considerado um game de nova geração. Não que somente com gráficos surpreendentes que se faz um game de nova geração, mas sem nenhuma melhoria neles não há como não ficar desapontado. Enfim, vale a pena pela nostalgia da série e pela ação e intrigas envolvidas. Você está pronto para se tornar um Corleone?

Nenhum comentário:

Postar um comentário