Lembra-se de quando você era criança e ia nos bares e juntava os centavos para comprar fichas e jogar o Street Fighter junto com homens bebendo cerveja e até uns jogando truco?Pois é,esses tempos acabaram e já foi lançado pela CAPCOM não faz muito tempo.
Inspirado em Street II, Street Fighter IV chega arrebentando tudo no PS3 e Xbox 360.E agora temos uma nova ferramenta: jogar on-line!Do que jogar nos fliperamas.Basta conectar seu console a rede e sair disputando partidas contra jogadores do mundo todo, inclusive os viciados japoneses! É claro que não estará em jogo sua preciosa ficha que você levava dias pra poder juntar grana pra comprar, mas sim sua reputação e seu estatus de mestre dos sopapos!
HISTÓRIA DO GAME:
A história do game, perai, perai! Estes game não precisam de história e, tudo é desculpa apenas pra pancadaria, mas ainda assim tem uma historinha bem chumbréga! Os vídeos são mostrados no inicio da campanha arcade e no final é claro. São em forma de animes e visualmente são bem caprichados, já a história gira em tornos das motivações de cada personagem e, francamente, uma é mais sem graça que a outra. A adição de novos personagens não traz grandes inovações na história, apenas aumenta o leque de opções e trazem um ar de coisa nova a jogabilidade.Viper lembra muito os personagens do The King of Faighte e sua forma de lutar parece mesmo ter sido inspirado no grande rival do Street na década de 90.
BONITO DE SE VER:
A Capcom acertou em cheio no visual do game. Antes, em todos os jogos de consoles da franquia, os personagens ficavam bem pequenos na tela quando comparados aos arcades, agora não, os “bonecos” são grandes, detalhados, com movimentos individuais das roupas, cabelos e expressões faciais impressionantes. É possível ver a cara de dor em cada bicuda que seu personagem leva ou em cada golpe bem aplicado. É um tal de olhos esbugalhando, boca se abrindo e se contorcendo de dor. A cara de quem aplica o golpe também muda de acordo com a força da bulacha. O estilo dos cenários e dos personagens é bem cartunesco e em cell shading, numa mistura de gráficos 3D com scroll lateral em 2D. As luas continuam rolando em 2D, mas sempre que aplicamos um golpe especial a câmera muda para um ângulo bacanoso adicionando dramaticidade a cena. O efeito gerado na tela é sensacional e você soltará vários “UUOOOLLLL” vibrando com os efeitos especiais e combos.
JOGABILIDADE:
Algo que me preocupava desde o inicio era como o jogo se comportaria com o controle do Xbox 360, pois é sabido que ele é ótimo pra games de tiro, corrida e ação, mas para jogos de luta não é muito recomendado. Pra minha surpresa, o controle dá conta do recado e os golpes saem até com certa facilidade e você não perde nenhum golpe ou especial. Talvez isso se deva ao bom trabalho feito pela Capcom e, se os controles estão bons no 360 imagine então no PS3 onde o Dual Shock 3 é mais apropriado pra games deste gênero. Foram produzidos controles especiais para o lançamento do game, assim, você poderá jogar como se estivesse nos arcades, basta desembolsar mais 130 reais.
ULTRA E SUPERCOMBOS:
O game possui dois tipos de especiais, o primeiro e o mais estiloso, é o Ultracombo. Uma barra de rage ou vingança vai se enchendo de acordo com os golpes que levamos. Esta barra possui dois níveis e basta que um esteja cheio pra você desferir o golpe. Visualmente o treco impressiona muito. Já os supercombos ficam disponíveis conforme vamos acertando os golpes no inimigo e após encher os quatro níveis podemos desferir o golpe que também é devastador para o inimigo. Se usarmos uma magia apertando os três botões de soco, por exemplo, uma barra do super será utilizada, porém, o golpe será bem mais forte e quebrará a defesa do inimigo. Ainda existe outro comando: o “fokus”. Combinando os botões médios de soco e chute, podemos resistir aos golpes inimigos e ainda contra-atacar dando uma bela duma sapatada que derruba o adversário.
CHEFÕES DO PESADELO:
O game possui trocentos níveis de dificuldade. Jogar no superfácil e no muito fácil é chato, contudo, é a única forma de vencer o chefão Seth sem querer jogar o controle na parede. O cara é pra lá de apelão. Ele te deixa vencer o primeiro round de boa, mas no segundo ele te dá uma virada! Jogar no normal, que é o mais legal, torna-se uma tarefa ingrata quando chegamos ao estágio final. Você terá que lutar uns 15 rounds até vencer. UFA!!!O grande lance mesmo é jogar os famosos contras, seja on ou off-line, o treco é sensacional e você gastará seus dedos que ficarão calejados de tanto jogar.Street Fighter IV é obrigatório pra elevar a experiência da nova geração às alturas e deve fazer parte de sua coleção pra quando aquele seu truta ou brod for na sua casa ou estiver on-line e vocês poderem se espancar avontade sem ficarem com os olhos roxos, no máximo um dedão dolorido! Reserve uma graninha pro Street IV porque o game esta lindo e viciante! Mês ingrato este heim! Killzone 2, Street 4 e ainda se sobrar uma graninha RE 5!
A minha nota nesse game é
Gráficos:10.0
Jogabilidade:9.5
Diversão:10.0
Replay:9.8
Nota média geral:9.8
Cadê a sua?Se quiser,poste um comentário dando a sua nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário