O jogo terá um novo sistema de animação, que permitirá movimentos mais fluidos, graças aos benefícios de hardware que a Next-Gen proporciona. O produtor chegou a mencionar que o novo hardware dos consoles next-gen deu bem mais trabalho para ser programado, porém os resultados após a programação foram bastante gratificantes! Além disso, algumas mudanças foram feitas no game para que ele não mais sofra de um velho problema, jogabilidade repetitiva.Para evitar isso, a equipe de produção fez duas grandes mudanças. A primeira é a nova engine de animação, batizada de ANT, uma tecnologia que permitiu que os produtores tivessem praticamente um número infinito de possibilidades de animação, que vão variar de acordo com o jogador, a bola, o oponente, enfim os diversos aspectos da partida, diferente da mesmice da última vez. Basicamente, você poderá fazer um passe ou um chute depois de qualquer movimento, o que abre um leque absurdo de possibilidades!
A segunda modificação em Fifa Street 3 é a presença dos básicos do futebol. Dessa vez, por mais que o jogo sempre aconteça em locais que uma pessoa não usaria para jogar futebol (como visto nos demais games da série), o jogo manterá os mandamentos e fundamentos do futebol. Todos os jogadores controlados pela I.A., sejam os seus ou os adversários, irão tentar jogar uma partida de futebol. Assim, mesmo sendo 5 contra 5, você se sentirá numa verdadeira partida de futebol, o que não era passado nas versões anteriores do game.
Só que isso não quer dizer que os famosos dribles (pelos quais o jogo é conhecido) estarão de fora! A única diferença é que os produtores querem manter os dribles ligados às bases do futebol. Assim, você ainda conseguirá fazer diversos movimentos sensacionais, como correr pelos muros, girar na frente de um adversário, enfim, você conseguirá desmoralizar seu adversário com belíssimos movimentos, mas sempre permitindo que você possa fazer um passe ou um chute, caso a oportunidade apareça. Assim, dá para perceber que o foco dos responsáveis pelo game é a jogabilidade, e eles querem garantir que Fifa Street 3 terá os mais diferentes estilos de jogo. Isso será possível graças aos diferentes tipos de jogadores que estarão presentes. Um playmaker (um jogador de criação) fará passes impensáveis, já o trickster (algo como um Ronaldinho... errr... driblador) poderá fazer movimentos que ninguém mais pode, ou quem sabe o Enforcer, que derrubará qualquer um em seu caminho, preparando o caminho para o Finisher (o finalizador) que têm a pontaria necessária para fazer o principal, o gol! Com isso, você terá que fazer as mais diversas combinações de especialistas (como esses jogadores com características únicas são chamados) para se adaptar ao jogo do oponente e assim obter a vitória. Isso lembra uma mistura de futebol com pitadas de estratégia, o que é realmente interessante!
O jogo contará com diversos modos de jogo, mas seu principal modo, o Carrer Mode (modo carreira) também terá algumas modificações que visam tornar o jogo ainda mais interessante. Normalmente um modo desses em qualquer outro jogo é lembra uma simulação, porém Fifa Street 3 é um jogo no estilo arcade, um futebol de rua, e assim sendo não será um épico que visará simular a vida de um jogador profissional. Ao invés disso, o jogo terá uma mistura de jogadores visando liberar ainda mais jogadores e times, que variam dos melhores atacantes da atualidade até os jogadores clássicos dos bons e velhos tempos do futebol. Você jogará o FIFA Street Challenge, e como o nome já diz, terá que resolver alguns desafios, um time para vencer esse desafio! Na medida em que esses desafios forem sendo conquistados, você terá outros desafios para outros times, jogando torneios diferentes. Uma mistura inovadora para dar um novo ar à série.
Até mesmo os modos on-line sofreram modificações bem legais para renovar a série. Em um dos modos, você lembrará dos tempos de escola, onde cada time terá um capitão, que vai escolhendo um jogador para jogar em seu time por vez para só depois então começar a partida. Além disso, o jogo também terá um modo conhecido como World Challenge (desafio mundial) que imita os rankings da FIFA, onde cada jogador deverá jogar com a seleção de seu país, para que sua seleção cresça no ranking! Claro que haverá situações complicadas quando dois jogadores se enfrentarem com a mesma seleção, por isso, é sempre importante que você vença para levar sua galera para o topo do ranking!
Para completar, o jogo mantém uma das suas características mais notáveis ao ser iniciado, sua fantástica trilha sonora. O jogo pode até acabar sendo ruim (sei que a descrição realmente está boa, mas nunca se sabe...), mas ninguém poderá falar mal das músicas! Junkie XL, Underworld, são apenas alguns nomes do que poderá ser encontrado pela frente. E não esqueça que, de quebra, essa trilha sonora muda de acordo com o andamento do jogo, deixando as coisas bem mais incríveis! Fora isso, será possível ouvir os jogadores durante as partidas, mostrando pedidos de bola e reações para com as jogadas, tudo dependendo do andamento da partida, o que dá um toque a mais para o game.
Logo falaremos de Tom Clancy Ghost Recon Advanced Warfighter 2 com Review exclusivo para Xbox 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário